domingo, 14 de setembro de 2008

Isabellla


Isabella Taviani.
Isabella que me encanta; Isabella que me acalma; Isabella que me faz sorrir e sonhar.
É Isabella Taviani - essa cantora que não é uma garota de Ipanema, mas que é carioca - que me faz viajar pelos seus sons, timbres e letras. É ao som de "digitais", que eu tenho a impressão de que romper com o passado; de ter as digitais raspadas; apagadas e me ver livre de todo e qualquer resquício, que eu começo esse post.
Ao mesmo tempo, é com "Letra sem melodia" que me identifico. É com a vontade de que todos "digaM sim pra mim", que eu encaro a vida, mas sabendo que nem sempre é assim.
Nem sempre o 'sim', vem com a entonação que queremos. Nem sempre o 'sim', vem com o tamanho que queremos.
Há "sim" e "sim´s" na vida. Há tamanhos e tamanhos.
Sonhamos com um laçarote vermelho. E ele não vem.
Isabella, que possui uma voz deliciosamente parecida com a minha musa Ana Carolina (que me perdoará, por não ter postado primeiro sobre ela), me faz entender o quanto é importante cantarolar, ouvir uma música, entendê-la e é isso que tem me feito ouvir uma, duas, três vezes você, Isa.
Já me senti como você, Isabella. Como uma "foto polaroid": morrendo, desaparecendo, jogado no canto de um apartamento. Hoje, talvez, não me sinta mais.
Agora, uma coisa eu garanto: suas músicas são bálsamos para a nossa vida.
É como se tudo o que eu fizesse, quando te ouço, se tornasse mais belo; mais ímpar.
Não consigo ver baixo astral, mesmo que suas músicas sejam lentas. Eu consigo ver paz.
Eu te enxergo linda e coloridamente.
Existem muitas Isabellas por aí tentando receber um "sim".
Tentando raspar "digitais".
E tentando descobrir o porquê existem "letras sem melodia".
E eu, faço só a minha parte. Ouví-la descontroladamente, até mesmo porque, as minhas digitais já foram raspadas; o "sim" já foi dispensado e o melhor de todos: minhas letras TEM melodia!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Amooor, que lindo!
Ai, eu amo seus textos. =)

Te amo!

Tiago disse...

Que blog mais lindo

E eu vou add vc
Só se vc me add é claro!
Que tal?

Adoro vc
Saudade Querido!

lino cozzy disse...

Inspirado e belo.
Claro que só poderia ser do Van.

Ótimo release!

Francisco Filho disse...

Muito obrigado pela visita! Siga com sucesso. Um blog é como um filho, dá trabalho, mas enche os ares de alegria.

Abraco.

Pequena disse...

Claro que pode falar sobre o meu blog no seu. Será uma honra e um prazer ler isso. Beijos!