quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Pensamentos

Eu queria escrever tanta coisa. Pensei muito antes deste texto.
Pensei em escrever algo que todos gostassem; que prendesse a atenção dos meus leitores, que talvez nem sejam tantos assim...
Queria divagar sobre os mais simples detalhes de muitos assuntos. Paz, amor, vida e felicidade.
Não é isso que todo mundo se atreve a escrever? Não é sobre o 'amar' que todo mundo se deslumbra e faz poesias?
Não é sobre solidão, infelicidade e desafeto que as pessoas falam, escrevem e lutam?
Pois eu queria escrever sobre coisas, pensamentos e detalhes...
Queria dizer que, nesse corre-corre do trabalho, faculdade, trabalhos e monografias, estágios, não nos sobra tempo para apreciar o que há de mais belo no mundo: os detalhes.
Talvez detalhes tão pequenos, imperceptíveis a "olho nu".
Quando digo "olho nu", me refiro aos inúmeros bloqueios que temos em enxergar as delícias da vida. Os inúmeros "tampões" dos olhos, talvez causados pelas contas a pagar; pelo chefe estressado; pela chuva no final de semana, que prometia aquela festa...
O que eu quero dizer é que, nesse meu tempo louco, tenho me esquecido de tudo. De cortar as unhas do pé, com frequência. De dizer "bom dia" com entusiasmo a qualquer pessoa na rua. De ser gentil. De estudar o quanto necessito. De me dedicar aos inúmeros processos em andamento.
Prazo. Publicação. Andamento. Audiências. Recursos.
Talvez essas sejam as minhas desculpas, que na verdade, não passam de problemas pequenos, se comparados ao tempo que não dispenso a mim; à minha vida...

É hoje. É agora.
É a vida que me espera lá fora...

7 comentários:

Anônimo disse...

Suas pequenas expressões, são detalhes, que também não podemos deixar de lado !!
Você sabe que estou na correria com a monografia...e ao ler este texto, fechei os olhos com força e depois abri e comecei a olhar mais para os detalhes que estão cerca de mim...
Obrigada! =), te amo*

Tiago disse...

E eu quero e mto falar algumas coisas
E eu não consigo..
Não posso..

Saudade de vc!
Aparece no meu blog Vandrei!

:D

Tauana disse...

Você é sempre muito feliz nas suas colocações, suas palavras levam com simplicidade a reflexão, que dá a impressão que você está falando com a alma... Admiro sua capacidade de percepção e sutileza ao se expressar...

Beijos VanN, que nós possamos achar sempre em meio a correria e aos problemas um tempo pra dar atenção aos pequenos detalhes, que são na verdade os de grande importância.

Anônimo disse...

Espero mesmo que vc leia diariamente isso que vc está escrevendo...
Assim isso poderá se tornar algo melhor do que apenas belas palavras...
Assista ao filme "Into the wild" (Na natureza selvagem) pois acho q vai ilustrar muito bem esses pequenos detalhes da vida...
Um grande abraço!

Sofia Fada disse...

Olá, de blog em blog cheguei até aqui, e gostei muito do que li,
parabéns!
um abraço,
sofia

Pequena disse...

Bom demais receber sua visita e saber que você tá sempre por perto. Você é uma delicadeza só, dá alegria na gente.

Beijos.

Tiago disse...

E não esqueça que tem alguém aqui que sempre está velando por vc e por sua felicidade pq te gosta e mto!

Abração Van