quarta-feira, 3 de junho de 2009

Eu que não sei nada do amor.

Tomei coragem e resolvi falar do amor.
Eu que não sei nada do amor, resolvi dar meus "pitacos" e dizer o que me passa pela cabeça. É claro que já pensei em escrever sobre isso, mas acontece que perderia meu anonimato e talvez pudesse revelar minha identidade, principalmente quanto aos sentimentos - algo muito delicado.
Só posso dizer que o amor é uma exceção. Amar não significa dizer que, a cada paixão, teremos um novo amor. Amores são casos raros e que se revelam das formas mais inusitadas possíveis. Por aquela pessoa que você jamais pensava que poderia amar. Nasce de reiterados contatos, como nasce de apenas um contato. De igual modo, nasce de contato (físico) algum.
Amor é o se preocupar com os sentimentos da outra pessoa. É sentir saudades e calafrios.
Nem se diga que amor, amor mesmo, é aquele voraz dos romances "água com açúcar". Não! Amor são simples atos, misturados com palavras e principalmente pelas sensações que a outra pessoa te traz.
Amor, não custa dizer, é exceção. Encantamentos, paixões, delírios, romances, águas com açúcar, esses, sim, são corriqueiros.
Talvez seja por isso que os poetas falam tanto do amor. Se não fosse exceção, não teriam se desdobrado para desvendá-lo. É daí que nasce a necessidade de se comemorar o amor; as bodas de ouro e o laços invisíveis que unem duas pessoas.

É isso.
Por quem não sabe (quase) nada do amor.

7 comentários:

Eu! vc sabe disse...

"Amor é o se preocupar com os sentimentos da outra pessoa. É sentir saudades e calafrios."

Então axo que estou amando!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Faço das suas palavras(Amores são casos raros e que se revelam das formas mais inusitadas possíveis. Por aquela pessoa que você jamais pensava que poderia amar. Nasce de reiterados contatos, como nasce de apenas um contato. De igual modo, nasce de contato (físico) algum.), as minhas...
Amar é algo indescritível, por mais que nesse texto você tenha conseguido desdobrar alguns dos sinais de que se está amando.
Fato é que amamos algumas pessoas de maneiras diferentes e em intensidades diferentes. A maioria das pessoas já amou, mas poucas eram as pessoas que sabiam que estavam amando.

Você, mesmo sem amar, sabe o que é o amor. Como pode?
Bom, isso já não cabe a mim responder. Talvez, você se encaixe no grupo de pessoas que ama sem saber que ama.
Te adoro, Van. Tanto que nem consigo dizer...

Roque Santeiro disse...

Ah, que coisa mais linda. O amor, o amor.

Não encontro meios de me expressar, quando o tema é esse. Algo tão maravilhoso, majestoso, explêndido, e tão simples ao mesmo tempo. Ele simplesmente acontece :)

Que ele seja cada vez mais exaltado pelos poetas, escritores, compositores, pela mídia, e pelos ótimos anônimos como eu e você.

Unknown disse...

"...Por aquela pessoa que você jamais pensava que poderia amar."

Há uma luz no fim do túnel!

Unknown disse...

Amor...complexidade ...cumplicidade...alegrias e magia.
Pudera eu saber interpretar sabiamente o real sentimento AMAR!

Alone disse...

que meigo ^^