domingo, 1 de agosto de 2010

Antes de partir



Que a Samanta é minha musa inspiradora (por muitos motivos), todo mundo já sabe. Da nossa amizade mais do que verdadeira (e acima de todas as coisas), também. Agora, o que ninguém sabe é que, hoje, chorei ao ver o filme que ela me indicou: "Antes de partir". O filme conta a história de dois grandes amigos, que construiram a amizade na dificuldade (em meio ao clima frio de um leito hospitalar, diagnósticos de câncer e sessões de quimioterapia). Desenganados pelos médicos e com prognóstico de um ano de vida para cada um, lançaram-se ao mundo. Munidos de uma lista de "desejos", realizaram as maiores aventuras, vivendo um dia por vez. Riscavam todos os desejos, um a um, como fazemos com uma lista de compras no supermercado. Todos estariam se perguntando: mas o que tem de tão importante nisso? Para mim, muitas coisas. Você, Samanta, me trouxe esse desejo ardente de perceber que a vida é tão deliciosa, surpreendente e mais, muito mais do que vemos pelos nossos ingênuos olhos. Ingênuos, porque não sabemos nada do que ela nos preparou e tem a nos preparar. Trouxe-me a sabedoria de enxergar a importância de uma amizade e mais: de uma amizade aventureira. De aventuras e vivências. De viver a vida até o último suspiro. Não havia filme melhor para me indicar. Escrevo o texto, agora, porque ao acabar de vê-lo não tinha condições. Não tinha apenas "olhos marejados", mas um rosto lavado. Tinha uma alma lavada e um coração aberto. E eu posso dizer que você me abriu os olhos para muitas coisas. E ouso dizer que, se chegares ao céu, poderá dizer com veemência que, sim, você trouxe alegria para a vida de alguém. Para a minha vida! Te amo numa distância daqui a Iporá, Fortaleza, Iporá, Fortaleza de novo (porque lá cometeremos as nossas maiores aventuras) e Conchas, num vai e volta sem fim. Cuida de você pra mim?

2 comentários:

Samanta Francisco disse...

Nossa, diante de tantas palavras, juras de amizade eterna, conversas sem fim, apoio incodicionável, promessas de viver plenamente, será que ainda há algo que possa ser dito ou feito para explicar o sentimento que nos une e a imortância que vc tem pra mim?? Sinto-me impossibilitada de tecer qualquer comentário mais profundo pq tudo aquilo que é sentido no fundo do coração, de lá não sai nem por meio de palavras.. Vc faz parte da minha vida. Aliás, é uma grande parte dela e assim será para sempre. Meu rosto também já se encontra lavado pelas lágrimas e minha alma já está repleta de paz, amor e certeza de que juntos riscaremos muitos itens de nossas listas! Amo-te!!!! beijos, todos eles!!!

Vandrei disse...

Ah, que linda você, Sá! Certamente nossa vida será recheada de conquistas e de busca incessante da felicidade. Não plena ou eterna, porque somos pretensiosos mas nem tanto. Mas, uma felicidade robusta. Linda de viver. Um beijo. Eu amo você!!